Ciúmes = Problemas

Este post é recomendado para todas as idades 



Que a maioria das pessoas são ciumentas isso todo mundo já sabe, e que a maioria não consegue controlar esse sentimento também não é novidade pra mais ninguém, sabe lidar com ele é uma tremenda dificuldade para muitos e simplesmente podem acabar uma história que poderia ser bonita, ou melhor linda.


O ciume é um sentimento de posse sobre uma coisa ou pessoa, no caso aqui, sobre a pessoa com a qual está se relacionando; uma pessoa ciumenta sofre e por sua vez acaba fazendo outra(as) pessoas sofrerem, ciumes é normal, ciumes doentio não! Há uma diferença entre ciúmes e ciúmes doentio, o ciumes é aquele que você sabe controlar, sabe diferenciar uma coisa da outra, que a todo momento não fica procurando "cabelo em ovo", sabe diferenciar amizade, comportamentos e interesses, ter ciumes não significa que você seja uma ruim, pelo contrário mostra que você se preocupa com quem você gosta, só que quando esse sentimento se torna constrangedor, que magoa, que não há controle sobre a situação/sobre os instintos, uma pessoa capaz de enxergar ao aonde não existe, que não tem confiança no próprio taco, isso significa que uma pessoa assim não controle sobre nada, e simplesmente ela te fará sofrer e posteriormente sofrerá também.
Existe também os famosos joguinhos de ciúmes... é aqueles que quando por exemplo um namorado(a) que por ciúmes enxergam um olhar diferente de seu companheiro(a) para uma certa pessoa, e sem saber que estão completamente errados, pois nada existe, apenas a visão maliciosa do ciumento, acaba fazendo ciumes com uma pessoa pela qual o seu companheiro(a) não tem muita virtude/ou não tem muita afinidade/simpatia, daí começa a rolar aquela situação constrangedora e simplesmente o relacionamento fica abalado e pode até acabar. Se você é uma pessoa ciumenta e que não consegue ver o seu companheiro(a) conversando com um amigo(a), eu tenho uma péssima notícia para você. Você não merece a pessoa quem está; se a pessoa não te dá motivos pra haver desconfiança e mesmo assim você sente esse tipo de ciumes você simplesmente é uma pessoa doente, não é capaz de segurar uma pessoa apenas com seu jeito, seu carisma ou seu amor, saiba que essa pessoa está completamente certa em te deixar, pra esse tipo de ciume existe tratamento com psicólogo, então corra, e se você realmente gosta da pessoa que você se relaciona, faça algo para mudar, pois quem ama não faz o outro sofrer.
TENHA AUTOESTIMA, POIS SE VOCÊ NÃO ACREDITAR NO SEU POTENCIAL VOCÊ SERÁ UMA PESSOA MUITO MAIS INSEGURA E CONSECUTIVAMENTE O CIÚME SERÁ MAIS FORTE, E NESSE CASO RESTRINGIR A LIBERDADE DO COMPANHEIRO(A) É O MAIS COMUM, E QUEM AMA NÃO PRENDE, LIBERTA, DEIXA LIVRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário