"
Não julgue um amor futuro pelo sofrimento de um passado.
"
Essa frase pode dizer muita coisa para algumas pessoas e pode ser apenas uma frase sem sentido para outras.
O que eu quis dizer nessa frase é que você não pode 'culpar' uma outra pessoa por sua frustração em um relacionamento anterior; as pessoas não são iguais, existe muita gente parecida sim mas, nem todas vão te enganar ou te fazer sofrer.
Se você mantiver os "olhos abertos" quem sabe logo no início você descarte uma pessoa que não te mereça, isso depende da sua visão, da forma como você enxerga as pessoas - o comportamento delas - assim você estará se prevenindo e ao mesmo tempo sendo coerente consigo mesmo(a).
A dica é imaginar que todas as pessoas, independente de gostarem ou não de você podem fazer coisas que você não irá gostar e isso é fato, se no passado você se machucou e a pessoa só queria,sei lá,se aproveitar de você ou de algumas situações, encare isso como passado, saiba que pode acontecer de novo, que hoje em dias as pessoas já não se importam mais tanto com as outras como antigamente, que por mais que você se dedique tudo não passe apenas de uma relação na qual apenas você está se doando, por isso escute os seus amigos e familiares, eles que estão de fora tem uma visão aprimorada do que está acontecendo, dê ouvidos as pessoas que realmente gostam de você e ai quem sabe você pode até se livrar de algo que logo seria motivos de choro e sofrimento para você. Só lembre que todas as pessoas são diferente, o caráter principalmente, isso é realidade.
Deixe as coisas acontecerem, não coloque tanta expectativa, dialogue, isso é fundamental. Se não der certo 'caia-fora' afaste-se e procure o que te faça melhor.
#Ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário