Ciúmes 

Leitores e leitoras iremos iniciar agora um assunto que "pega fogo" sempre que é questionado, o ciúme.
Primeiro vamos definir o que é significa a palavra ciúme. Ciúme é um sentimento marcado por zelo, despeito, desejos, tormentos, perseguição, raiva, instinto de posse, etc. Para explicar melhor vou citar exemplos que vemos sempre, seja em casa, entre amigos ou mesmo na rua. O Ciúme é um sentimento individual que estraga e destrói aos poucos uma pessoa ou mais, a própria pessoa "afetada" e a sua suposta vítima. Más você deve está se perguntando, VÍTIMA? Como assim vítima ? Pessoal, hoje sabemos que uma das principais causas de homicídios entre namorados, pessoas casadas ou com algum tipo de relacionamento íntimo é acarretado pelo ciúme; estas pessoas FRACAS acabam perdendo a noção do que é realidade e o que é fantasia de suas cabeças VAZIAS, sem cultura, sem conhecimento, sem sensibilidade, sem alto controle, sem segurança, sem confiança, sem planejamento... Uhfa, acho que vou parar de citar estas causas pois se não vou escrever uns 50 posts para conseguir terminar estas definições. (Risos)

Voltando ao assunto das vítimas, muitas mulheres, muitos homens sofrem bastante com o ciúme do companheiro, aquele sentimento de perseguição que os acompanha a todo lugar, a todo instante, se sentindo ameaçado(a) mesmo estando trancado(a) dentro de um quarto fechado; aquela angústia que tende não ir embora acaba gerando algum transtorno psicológico, e trazendo doenças para essas vitimas. O ciumento(a) se acha dono da vítima, acredita que ele(a) é propriedade sua, como se estivesse comprado e a maioria ainda acha que se não for dele não será de mais ninguém, acaba gerando aquela caçada por algo que não existe, existe apenas nas "CABEÇAS PODRES DESSAS PESSOAS".
O ciúme é a principal causa das separações, seguido das traições, que unem uma coisa a outra ou talvez nem tenha nada a ver. Os ciumentos de plantão devem aprender a se controlar e respeitar, pois ciúmes sem motivos não faz nada para que a relação tenha sentido, alias faz sim sentido de morte, pois é isso que muitas mulheres e homens sentem ao lado de seus companheiros ciumentos, eles se sentem MORTOS.
Os principais "palhaços(as)" são os ex-maridos ou esposas e ex-namorados ou ex-namoradas; que parecem não entender que não existe apenas uma pessoa no mundo, e que quem ama deixa o amado(a) livre. Quem gosta de viver preso ? Os passarinhos, os cães, os gatos ? Não pessoal, ninguém gosta de ficar preso, assim como os animais irracionais o ser humano gosta de liberdade, se não as tem se sente acuado(a) e acaba procurado algo que lhes faça bem melhor. Você que é ciumento(a), para com isso, aposto que seu companheiro(a) não gosta nada, alias ninguém gosta ciúmes. Más você me diz assim: 
Ah más se não sentir ciúmes é por que não me ama !

Não existe nada disso ! Ciúmes nem nunca foi e nem nunca será prova de amor.
Para provar que realmente ama alguém você tem que saber entender a pessoa, dá carinho, saber se comportar, saber deixar ele(a) feliz, fazer sorrir, dá um sentido de vida para a pessoa que se diz amar.

Se você está lendo este post e está achando que se identifica em alguma parte, procure mudar, pois aposto que seu companheiro(a) deve está se sentindo mal ao seu lado.
Chega de sacanagem, se foi foi traído uma vez não quer dizer que vai ser traído na segunda, acredita mais nele(a), trata bem quem você afirma que ama, deixa de insegurança, vamos viver a vida felizes sem esta desconfiança, confiança e honestidade andam lado a lado, geralmente estas pessoas muito ciumentas não são nada honestas, acabam fazendo coisas que muda todo o sentido de viver, só pensam em coisas ruins.
Boa partir para frente que atrás vem gente, más saiba que não só atrás vem pessoas, elas estão vindo também na sua frente e você pode encontrá-las e se dá muito bem ao lado de quem realmente curte o seu jeito.

Primeiramente não se redima do que você nunca fez, chega de se curvar diante do ciumento de plantão, se você não está "devendo", ande de cabeça erguida e procure alguém melhor, abandona quem não quer o seu bem. Antes de amar alguém ame a se próprio(a), VALORIZE-SE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário