Conhecendo a família dele

Depois de algum tempo namorando seu namorado chega para você e diz:
- Amor vamos na minha casa que hoje eu quero apresentar você para minha família.
Você com aquele nervosismo todo não sabe nem o que falar. Não sei se é vergonha, medo do que eles irão achar de você, como sua sogra é, se ela vai gostar de você, se você vai ter assunto para conversar com eles...
Cá entre nós, não querendo dizer que todas as sogras são ruins, más acho que uns 80% delas não fazem nada para melhorar o convívio com genros e noras.


Voltando ao assunto de conhecê-los, chega o grande dia, e ela com aquele velho frio na barriga vai até lá. Se o rapaz for um bom cavalheiro, ele deve ir até a casa dela e levá-la, ou então fica esperando fora de casa sozinho para entrar em casa juntos. Assim ajuda a diminuir o gelo e dá mais ânimo para a grande tarefa.
Já dentro da residência, chegam todos:
- Mãe, está é aqui é minha namorada ( Fulana ).
Dando aquela vontade de sair correndo, ela deve esperar.


Ahh... outro fato importante! E se seu namorado vier com brindes a mais ? Tipo filho e ex-mulher ?
Nunca fale mal de nenhum, se você realmente quiser e gostar dele, você vai saber como agir e viver sem problemas, por que com certeza ele não irá trocar o filho por você.
Já se tratando da ex-mulher, tome cuidado, pois se ela for aquelas ex-mulheres safadas, ela pode criar muitos problemas para o seu relacionamento.
- Olá pessoa eu sou a ( Fulana ), estou muito alegre em conhecê-los, espero que tenhamos muitas afinidades.
Namorado diz:
- (Fulana), esta aqui é minha mãe ( Nome da mãe ).
Namorada:
- Olá, tudo bem ? Olha, espero que a gente tenha tudo para sermos amigas.
Sogra:
- Claro, você parece ser uma pessoa boa. ( Com aquele tom de ironia)
OBSERVE: Nem sempre vai acontecer assim com você. Sua sogra pode até ser gente boa. (risos)
Depois de apresentada a todos, chega a hora de falar da família, o que faz, estas coisas chatas...

Não exponha seus problemas, não fale em nada que seja relativo, adianta mentir também pois depois ficará pior. A idéia é falar o básico, quem são seus pais, o que fazem o que você faz e pronto.
Ahh... não faça piadinhas.
Fique sempre com aquele sorriso no rosto, mas nada exagerado por que podem pensar que você está dando uma de quem não gostou e está disfarçando.
Para o sogro as coisas são bem mais fáceis, basta seu namorado e você mostrarem que se gostam e estão felizes juntos que ele irá ficar também.
Outra dica é que jamais ele conte para a famílias as briguinhas que vocês irão ter. Pois mesmo gostando de você a família sempre irá defendê-lo e falar que tinha o avisado que você não prestava.


Se depois de tudo isso, a sua sogra encher a cabeça dele e ele ficar do lado dela, é por que realmente ele não gosta de você.
É melhor ficar sozinha do que humilhar-se para agradar os outros, e isso significa que agradando apenas aos outros você não terá nada para ser feliz. Antes de tudo ame a você própria e a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário