Segredos para ter uma relação amorosa duradoura

Como eu já havia mencionado num post anterior, conseguir manter uma relação nos eixos está cada vez mais difícil, diariamente vemos casos de pessoas que namoravam há bastante tempo e do nada separam-se. Esta parte "separam-se do nada" não é bem assim, elas se separar por algum motivo, motivo esse que não aparece assim do nada, geralmente pessoas que se separaram assim do nada, sem motivos ou algo qualquer já estariam planejando isso há algum tempo, só não tinha criado coragem ainda para falar, ou se manifestar.
Um relacionamento tem que ter um pouco de tudo, brigas, discussões, afastamento, sexo, cumplicidade, harmonia, humildade, compatibilidade, etc. Para conseguir levar uma relação a frente com cautela é necessários as duas pessoas terem um temperamento um pouco "normal" pois, geralmente duas pessoas tão diferentes se tratando de comportamento fica um pouco difícil relacionar-se por muito tempo.
Uma deve procurar entender a outra e vice versa, n entanto algumas não estão afim de compartilhar este tipo de experiência, e tentam mesmo assim permanecer numa relação que não fará bem nem para ele(a) e nem para o parceiro(a). 

Primeiramente deve prevalecer o respeito e a sinceridade e o diálogo. sem estas três coisas ninguém jamais conseguirá viver feliz numa relação amorosa, além desses três fatores ainda é necessário a paciência, que sem ela fica um pouco complicado. Pessoas egoístas também não se darão bem nesses casos, desde que estejam juntos com pessoas do seu mesmo temperamento. (Risos)

Além de dedicação e comprometimento entre ambas as partes, é necessário ter bastante responsabilidade e tentar manter a maturidade num nível médio pelo menos.

Além de tudo isso que já não é fácil manter, ainda tem que ter afinidade e amizade, pois se não houver com certeza aquele casamento ou namoro, será apenas fixão.
Fica mais difícil manter uma relação amorosa quando se tem filhos, pois terá que haver mais dedicação diferente e um desdobramento maior por parte da mulher geralmente que terá que cuidar de filhos e ainda do esposo, e nos dias atuais ainda se preocupam com o trabalho fora de casa.

Se você não possui tais afinidades com estes fatores citados aqui, é melhor ficar sozinho9a) por enquanto, nem adianta tentar, alias pode até tentar se estiver realmente afim de aprender e se dedicar por inteiro doando por completo parte de seu tempo para o amor ou algo do tipo.
Se você não é desses(as) que não gosta de dá satisfação sobre sua vida para alguém não queira um relacionamento fixo, pois você fará sofrer o seu parceiro(a).

Ah... Pessoas "estressadinhas e estouradas" geralmente só fazem seus parceiros(as) sofrerem, se você é desse tipo recomendo que não procure algo sério assim, deixa para procurar algo assim no dia em que realmente quiser dedicar sua vida a uma pessoa.

Um comentário:

  1. Muito bom. Ter uma relação duradoura é realmente o que quase todo mundo quer, uma relação cheia de amor e felicidade. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir