Insegurança

Conviver numa relação cheia de amor, carinhos, amizade, compartilhando as emoções e um tornando-se inesquecível para o outro é tudo que qualquer pessoa que está entrando num relacionamento sério quer. Mas nem todas as pessoas têm esta auto-confiança que dará tudo certo e fica colocando grilos na cabeça e contudo levando a relação a ficar abalada com as desculpas esfarrapadas de pessoas que não tem confiança em si próprio(a) e que leva a vida sem aquela coisa chamada interação ( interagir ) que fará falta futuramente devido a tensão que provavelmente num futuro bem próximo irá acontecer. Para estas pessoas que não confiam no próprio taco, a dica é seguir sempre procurando ajuda de amigos pois são eles que estão de fora da relação e poderão dá dicas ou aconselhar em momentos difíceis de pura desconfiança e insegurança.
Eu toquei neste assunto de desconfiança por que é uma das principais preocupações das pessoas inseguras, elas imaginam logo que o parceiro(a) está o(a) traindo, e que a qualquer hora irá descobrir ou que há qualquer momento tudo aquilo que está acontecendo de bom entre eles irá acabar.
As pessoas inseguras levam a vida a reclamar, sempre tentam resolver os problemas colocando outros em cima e querendo dá uma de menosprezado e de vítima de uma coisa que nem vítima existe, existe sim uma forma exagerada da forma que eles(as) vêem as coisas acontecerem, na verdade nem vêem, apenas imaginam e daí gera toda uma confusão, e muitas vezes por ai acaba uma história que poderia ser linda.

A dica que eu dou é, tenha sempre confiança em você, nunca ache que ninguém é melhor do que você, ela pode até ter qualidades diferentes das suas, mas saiba que você tem muitas outras diferentes das delas e que se uma pessoa está com você é porque ela te deseja, e se ela te deseja é por que você deve ser alguém especial. Não acabe com o que pode ser muito bonito, tenha confiança em si, faça as coisas da maneira certa sabendo que você sempre irá ser julgado por aquilo, só depende de você encarar o julgamento da forma certa. 
"Tudo que vem um dia se vai, mesmo que seja doloroso um dia a cicatriz fecha, e tudo aquilo que parecia não ter término se torna historia".

4 comentários:

  1. Bom o texto, gostei da última frase, acho que ela é muito válida.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Francirlei pelo comentário e vindo de você é realmente muito bom PROFESSOR shauhsau. Bom mano, obg, ah esta frase do final é de autoria minha. Que bom que gostou. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei essa postagem,
    retrata um acontecimento recente.
    Queria que ela estivesse lendo isso...
    kkkkkk '
    Mas deixa quieto.
    rsrs '

    @Rondi_Araujo

    ResponderExcluir
  4. Ah que coisa heim, mais é isso ai quando isso acontece a melhor coisa a fazer é esperar e deixar o tempo entrar em ação e ai gerando uma reação benéfica ou não para ambas as artes. Quer dizer dependendo do caso, as duas partes irão sofrer bastante, já em outros a história é clássica [ Uma pessoa sofre e a outra ñ está nem aí ] Bola pra frente.

    ResponderExcluir