Decepção

Viver uma relação amorosa cheia de novidades, carinho, felicidade, prazer e acima de tudo amizade e cumplicidade é tudo que a maioria das pessoas desejam.
Quando se gosta de alguém que você nem sabe quem é, apenas ver passando na rua, estuda com você, trabalha na mesma empresa que você ou você apenas a ver passando diariamente em sua calçada que você imediatamente se apaixona e não sabe nem como e nem por que aquilo tudo está acontecendo, do nada você imagina como tudo poderia acontecer, geralmente se pensa coisas boas, alegres que seria tudo mil maravilhas e que seria apenas do jeito que você imagina. Mesmo sem saber ao certo quem é aquela pessoa por que ainda não tem intimidades você procura aproximar-se dela para tentar conseguir o desejado que até então é ficar e possivelmente namorar ou algo mais sério... num certo dia quando você menos imaginava eis que surge ele(a) na sua frente lindo(a), cheiroso(a), cheio de amor pra dá e você naquela inocência gerando mil expectativas e formulando mil e uma coisas na sua cabeça de como seria aqueles momentos ao lado de alguém que tanto se deseja.
Você ali naquela situação que provoca e instiga muitas fantasias e que aumenta ainda mais os pensamentos sobre tudo o que poderia acontecer com vocês dois. Você acredita que ele(a) é uma pessoa muito gentil, que gosta de dá carinhos, que gosta de ir ao teatro, cinema, que gosta de dá flores, de presentear, de amar do mesmo jeito dos filmes românticos ou do final feliz das novelas que você costuma assistir.
Você o(a) imagina te trazendo café na cama, te dando abraços calorosos e calientes, e em nenhum minuto imagina que nada de ruim ou de totalmente diferente do pensamento que você tem pudesse acontecer.
Quando tudo está acontecendo do jeito que você pensa eis que vem a 1ª decepção. Ele(a) não é tão carinhoso(a) e nem beija da forma que você imaginava, 2ª - ele(a) não te trata da forma desejada, 3ª ele não atende o celular na sua frente, 4ª - ele(a) fala alto, 5ª - ele(a) não sabe se comportar numa mesa de restaurante, 6ª - ele(a) tem vergonha de sair com você, 7ª - ele(a) te deixa plantado em algum local esperando e não aparece, 8ª - ele(a) mente e você fica sabendo, 9ª - ele(a) trata mal os seus amigos(as), 10ª - ele(a) te trata diferente quando está com os amigos(as).
Bom pessoal estas 10 decepções são aquelas decepções leves que não mudam muita coisa pra quem está apaixonado(a).
As coisas que realmente mudam é quando você fica sabendo que foi traído(a) na maior cara de pau, é quando você fica sabendo que ele(a) fala mal de você para os amigos(as), quando ele(a) te julga sem você merecer, quando ele(a) tenta te bater, quando ele(a) passa a querer controlar todos os seus passos, quando ele(a) só quer sexo e nenhuma forma de carinho, quando não rola mais um diálogo que não seja brigas, quando ele(a) te deixa sozinho(a) em casa e sai com os amigos(as), quando ele(a) transa com outro(a) na sua própria cama.
Bom já que isso é só o começo imagina ai qual o fim. Tem muito mais coisas piores do que isso.
E mesmo depois de tudo isso muitas vezes você ainda continua gostando ele(a) né?
Com o passar do tempo isso acaba passando e você irá perceber que não vale a pena gerar muita expectativa e nem se dedicar tanto a uma coisa que você não tem certeza. Eu não estou dizendo que você deve levar as coisas sempre como se fosse acontecer isso, tô falando que você sempre deve está com um pé atrás, pois se tratando de GENTE nada é impossível, por via das dúvidas fica de olho bem aberto antes de entrar numa dessas viu.
Afinal de contas é como diz o ditado - "Decepção não mata, ensina a viver".
Decepções são importantíssimas para o crescimento e o amadurecimento emocional e nos ajuda a analisar mais as coisas e não criar falsas esperanças e acreditar menos nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário