Carência

Um fato importante que quase sempre atrapalha um relacionamento é a carência. Algumas pessoas mesmo estando se relacionando bem e mesmo com o romance a flor da pele, insistem em ser carentes, isso acontece pelo fato de estas pessoas sempre cobrarem as pessoas com quem se relacionam como se fossem responsáveis por sua carência. Pessoas assim não assumem suas responsabilidades, adotam sempre o papel de vítima, algumas pessoas acham que só os parceiros podem suprir suas necessidades, e isso não é verdade, nossas carências nós mesmos podemos ser supridores.
Um grande erro que as pessoas carentes costumam fazer é sempre pensar que só elas precisam de mais carinho, mais atenção, pessoas assim geralmente não costumam ligar muito pro parceiro, pois nas suas mentes não constam que seu parceiro(a) poderá sentir as mesmas necessidades.
Para entender melhor este assunto é melhor eu destacar dois tipos de carência, até então eu estava falando sobre carência dentro do relacionamento... e agora darei início a carência fora do relacionamento, isso é um caso ainda pior por que quando uma pessoas não tem um parceiro(a) fixo(a), costumam se sentirem um pouco excluído do meio que gostariam de está, sempre gostam de ser agradados, e não tanto de agradá-los, no entanto estas pessoas que sofrem com isso não entendem que as pessoas a quem elas procuram também precisam de mais afeto e carinho... sendo assim, quando não teem um parceiro(a) fixo(a) acabam jogando a culpa pra cima dos amigos e família, e aí já viu né ?
Uma dica que eu dou é que sempre tenham autoestima, estas pessoas carentes quase sempre não se sentem desejadas, acham que não são capazes de desenvolver técnicas para se destacarem, e aí acabam de alguma forma se isolando, muitas pessoas assim também acham que são rejeitadas, e demoram para conseguir um relacionamento duradouro por que as pessoas com as quais se aproximam logo as deixam pelo fato de não aguentar as extremas cobranças.
Você que se sente carente, seja mais confiante, não se deixe levar pelos seus pensamentos nada normais, e não deixe que sua vida se torne um ponto de interrogação, faça ao próximo (parceiro(a)) aquilo que você queria que fizessem com você.
Transforme a sua carência em uma coisa mais sadia como atos recíprocos. Siga a idéia de depender voluntariamente um do outro e decidir quem está fazendo o quê pelo relacionamento ou ao contrário a relação só trará problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário