Inibições

Para conseguir levar adiante um relacionamento e conseguir que ele se sustente por muito tempo não é tão fácil o quanto algumas pessoas imaginam ser. Diante das adversidades e controvérsias da vida moderna tem-se muitas inibições que também ajuda a tornar o relacionamento mais vulnerável a momentos extremos.
Vou citar aqui alguns motivos que levam uma pessoa a não conseguir arrumar um parceiro(a) fixa.

- Ter interesse por uma pessoa e não ter coragem de prosseguir para ver se vai ser correspondido(a).
Isso geralmente acontece por quê estas pessoas provavelmente se sentem um pouco digamos assim, não chamativas ou que tem algum medo que depois de se aproximar ele(a) não corresponder da forma desejada, daí acham que irão sofrer e preferem não arriscar, mesmo sabendo que quem não arrisca algo deste tipo nunca irá saber se será ou não correspondido(a).
- Pensar que suas qualidades não são suficientes para engatar um relacionamento com a pessoa que desejas.
Isso não pode existir jamais no pensamento de ninguém. Isso acaba levando a pessoa a nunca conseguir nada sério com ninguém pelo fato de achar que não é tão bonito(a) ou que seu nível cultural é baixo comparado ao nível da pessoa por quem se está interessado(a) por exemplo.
- Evitar não chamar atenção da pessoa desejada.
Você deve está se perguntando, quem é o louco(a) que gosta de uma pessoa e não quer chamar atenção dela? Este caso é muito frequente, algumas pessoas não gostam de chamar a atenção da pessoa por que está afim, elas evitam comportamento que chamem atenção. Uma dica é ficar sempre visível, com comportamento não muito chamativo por que pessoas que gostam de chamar muita atenção despertam olhares e pensamentos dos quais estão de fora que não é legal para ninguém. Uma outra dica é acentuar mais o seu lado feminino ou masculino, assim aumentando as chances de despertar olhares da pessoa desejada.
- Não conseguir conversar com firmeza quando está conversando com a pessoa desejada.
Geralmente esta inibição é típicas daquelas pessoas muito tímidas que iniciam menos assuntos, falam mais baixo e olham menos, costumam ficar basicamente de cabeça baixa. Quando termina o encontro ficam de lamentando pela chances que tiveram e não fizeram nada para que acontecesse algo melhor.

Uma dica boa para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de inibição, é sempre fazer um esforço que não ultrapasse os seus limites é claro, pois o importante é tentar desenvolver técnicas para não passar mais por estes momentos. Ter pensamentos sempre positivos já que pessoas assim sempre pensam que nada irá dá certo, e por isso geralmente nunca dá mesmo. Transforme os seus medos em tarefas que podem ser divididas, não adianta querer mudar tudo bruscamente, faça a sua parte que o universo faz a dele. Afinal de contas estamos cansados de saber que pensamento positivo leva-nos as coisas positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário