Ciúme e perseguição


Ciúmes nunca é bom, não adianta dizer que sentir ciúme é uma prova de amor porquê não é, sempre que falamos de ciúme, o assunto se prolonga, neste post vou tentar resumir bastante e expressar tudo em poucas linhas.
Prova de amor não se dá assim,uma boa forma de provar para alguém que você a ama, é sendo companheiro(a), honesto(a), sendo compreensivo(a), respeitando, sendo amigo(a), e principalmente sendo leal... existem outras formas, mas no momento acho que estas são as principais, se você é uma pessoa que a todo momento acha que seu companheiro(a) têm que lhe dá provas que lhe ama, é por quê provavelmente você não tem segurança em si próprio(a), no fundo você tem aquele medo, ou algum tipo de desconfiança que a qualquer momento pode ser trocado(a) por alguém mais interessante, mais jovem ou que tenha qualidades diferentes das suas né isso ?
Então, se você tem este medo, certamente algum motivo você deve ter,se realmente houver, procura conversar e resolver as coisas pacificamente na base da conversa. Sim é possível resolver estas questões apenas com conversar, sem brigas e sem barracos, tudo na mais perfeita sabedoria de pessoas bem coordenadas e bem preparadas para as dificuldades do mundo moderno.
Conheço casos de pessoas que quando vêem o parceiro(a) chegando em casa da rua ou do trabalho por exemplo, e que tiram a roupa para tomar banho, enquanto o companheiro(a) toma banho ele(a) começa a revirar as roupas e cheirar para ver se encontra algum vestígio de infidelidade, e além de ficar vasculhando o celular e olhar a carteira e outras coisas que vocês imaginam. Se realmente tiver algum motivo, até que não seria tão errado assim, mas têm pessoas que são doentes de ciúmes e mesmo sem motivos insistem em querer perder o parceiro por causa do ciúme agudo.
Ninguém consegue viver tanto tempo com uma pessoa que a todo momento insiste em duvidar do seu caráter, depois de algum tempo a relação vai ficando corroída, e aí por fim acaba.
A dica que eu dou é: Mesmo amando uma pessoa, primeiro procure saber e investigar tudo sobre ela, que é para quando casarem por exemplo não acontecer este tipo de problemas, e isso não acontece apenas com pessoas casadas, ainda namorando já da para se notar se a pessoa com a qual você está se relacionando será um problema para você no futuro ou não, se ele(a) já quer ser o seu dono(a), imagina quando casarem.
Tudo é muito relativo, a regra não funciona da mesma maneira para todos, mantenha o bom senso e tudo dará certo na sua vida amorosa, e não só amorosa, pois se você está tendo problemas em casa seu rendimento no trabalho provavelmente também será afetado, isso será uma perseguição na sua vida pessoal, social e profissional.

3 comentários:

  1. Também conheço gente assim, kkkkkkkk.
    isso que ciumes é prova de amor é historia, isso tá mais pra doença

    ResponderExcluir
  2. É verdade jéssica Camila, muito obrigado por expor aqui a sua opinião. Sua visita é muito bem vinda sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ciume doentio eh horrivel. Quando voce quer segurar uma pessoa, eh justamente dessa forma que voce nao vai conseguir.

    ResponderExcluir