Fases ( Ficar, namorar e casar )

Este post é recomendado para todas as idades 


Ficar é diferente de namorar que é diferente de casar, isso não é novidade pra ninguém, mas algumas pessoas acham que isso é apenas questão de ponto de vista, no meu caso eu acho que não é, cada fase tem os seus segredos para ser vivida de maneira correta e satisfatória, de maneira que a união não seja afeta pelas discórdias e momentos insanos que ocorrem quando se está com alguém.
Ficar é muito mais fácil, quando você fica com alguém você não está tendo nenhum tipo de compromisso com aquela pessoa, se gostar tudo bem, se não gostar fica apenas aquela vez e pronto e ninguém fica com raiva, isso é,desde que não seja uma pessoa com muita facilidade pra pensar que apenas ficando irá conseguir levar ele(a) pro altar. Pode ser ficando também que o relacionamento se desenvolva e podendo até levar a união firme, sendo assim pode ser uma boa tática pra conhecer a pessoa certa.
Namorar já é mais complicado pelo fato de você dever satisfação daquilo que você faz para uma pessoa, e é mais complicado ainda, por que o temperamento das pessoas são diferentes e ai acaba gerando muitas brigas e desavenças e é por isso que hoje em dia as pessoas já não estão querendo mais namorar sério... algumas pessoas são muito infantis, outras são pouco confiantes, não respeitam e por ai vai, tudo isso acaba deixando a relação balançada e posteriormente pode acabar, e na maioria das vezes uma pessoa sai mais magoada, fica pirraçando, não deixa o(a) ex companheiro(a) em paz, uma verdadeira confusão... mas ainda tem aquelas pessoas românticas q sonham em namorar, noivar e se casar. ( BOA SORTE AOS QUE PENSAM ASSIM ).
O casamento é a fase que mais necessita de dedicação,respeito,amor, cumplicidade e harmonia entre o casal, pois sem não houve isso não dará certo... é por isso que hoje em dias os casamentos duram tão pouco comparados aos de antigamente. Não esquecendo que o casamento é uma fase em que as pessoas aprendem muito, e que é onde são possivelmente vividos os melhores momentos, é na criação de uma família que se descobre o verdadeiro prazer de viver, filho, netos e por ai vai.
Tá faltando acima de tudo RECIPROCIDADE.
Ah... eu esqueci de mencionar a nova fase: SEPARAÇÃO! Mas isso falaremos num próximo post.
E você, já está preparado(a) para casar? Ou vai preferir continuar ficando ou namorando ?
Comente.



Um comentário:

  1. Eu prefiro não casar nem tão cedo, acho quase que uma perca de tempo nos dias atuais, so me casarei se eu perceber que realmente não dá pra viver ser a pessoa e ela sem mim. Ótimo blog.

    ResponderExcluir