Interferência de ex-namorado(a)

Estamos dando início a um assunto muito complicado que gera polêmicas sempre que é questionado, estou falando de ex-namorada. Antes de começar um namoro por exemplo quando ainda estão ficando, o homem ou a mulher já dão por entender se são pessoas ciumentas ou que tem algum tipo de problema relacionado a isso, no entendo o calor da paixão fala mais alto e faz com que fale mais alto o sentimento e tendem a não ver os defeitos da pessoa com quem se está.
Depois de ficar algumas vezes começa a rolar algo mais sério e ai iniciam um namoro, ainda iludidos pela paixão só observam as qualidades da pessoa, depois de algum tempo convivendo é que irão perceber que nem tudo são flores. Na expectativa de levar a relação adiante alguns(mas) fecham os olhos e deixam para trás algo de ruim que está acontecendo. Como já mencionado no post anterior todo relacionamento tem seus altos e baixos, basta saber como lidar com eles, brigas todo casal tem, no entanto nem todos brigam da mesma forma e nem pelos mesmos motivos. Quando o relacionamento já não está tão bem e você ver que não está dando mais é a hora de chegar e falar que não dá mais para continuar, eu sei que não é tão fácil assim más o que se pode fazer quando isso acontece? Ficar sofrendo, ao invés de levar a sua vida adiante e conseguir alguma melhor ?
É claro que você tem que adiantar o seu lado, se já não dá mais pra continuar o melhor jeito é terminar, mesmo que ele(a) não aceite a sua decisão.
Quando você diz: Fulano não dá mais, já chega estou cansado(a) de levar uma vida chata e cheia de controvérsias, não quero isso para minha vida.
Provavelmente ele(a) não irá aceitar e se mesmo assim continuar e se afastar certamente ele(a) irá lhe perseguir por algum tempo, quando isso acontece é melhor você tomar decisões sérias e fazer com que ele(a) desista de ficar correndo atrás e ainda atrapalhando sua vida.
Muitas vezes esta perseguição chega a causar problemas na vida social, particular e profissional, deixando um rastro de medo e indecisão, por isso que é muito bom investigar a vida de quem você está prestes a ter um relacionamento.
Quando um namorado(a) termina com seu parceiro(a) sem ele(a) querer certamente ocorrerá alguns conflitos relacionados a próxima pessoa que se envolver com a pessoa que até pouco tempo era sua.
Para evitar isso é certo deixar bem claro antes de terminar que você não é propriedade de ninguém e que é livre para ficar com quem você quiser, se mesmo assim ele(a) não aceitar vá até a polícia e faça uma denúncia, quando não se dá jeito a estas coisas na conversa tem que partir para justiça e eles tomarão de conta do caso.
Pessoas assim fazem com que você perca o emprego, amizades, apreço pelas coisas que fazia antes, e muito mais, acaba gerando doenças de tanto imaginar o que ele(a) pode fazer contra a pessoa com quem você está se relacionando atualmente, etc.

Observe: Procure sempre saber o passado da pessoas com que você está prestes a ter algo sério, se obtiver muitos pontos negativos a escolha é sua continuar mais saiba que tudo que você descobrir de ruim ele(a) poderá fazer igual ou pior com você.
Valorize-se e dê prioridade a você, antes de gostar ou amar alguém goste e ame de você mesmo(a).

3 comentários:

  1. EX? EX PREFEITO, EX PRESIDENTE, EX MARIDO, EX NAMORADA, EX VICIADO, EX ? JÁ FOI, NÃO DOU A MÍNIMA PARA EX, PORQUE NÃO EXISTE EX LADRÃO EX?? OPA PAREI LA VEM PROCESSO, RA RA RA BELO POST GOSTEI, VLW MESMO,

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk é verdade a dica é seguir em frente e esquecer o que passou. Pois o que passou pouco irá adiantar se não significou nada. Seguir em frente e procurar algo melhor.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk é vero. Mas não precisa nem, não ter significado, a questão é que é passado, já foi, encanar com ex não tem nada haver, porque ele(a) não estar com você agora? certo?
    Adorei, assim como todos os outros...

    ResponderExcluir