Um filho fortalece uma relação ?

Nos dias de hoje ainda tem quem acredite que uma Gravidez ajudará uma relação que já está corrompida por brigas, desconfianças, entre outros motivos que contribuem para os abalos da relação. 
Quando o clima começa a ficar pesado e a toda hora qualquer motivo é motivo de briga, as coisas já não andam tão bem, ao invés de levarem uma conversa para tentar resolver tudo na base do diálogo, eis que algumas mulheres têm aquela terrível idéia.
- "Vou engravidar, só assim ele me dará mais valor e vai ficar amarradinho a mim e ao nosso filho".

Pensamento tolo este de pessoas despreparadas e desesperadas para viver uma relação que não irá oferecer nenhum conforto e nenhuma oportunidade de felicidade para sua família, e provavelmente o que irás conseguir é o seu próprio desespero depois que tiveres o bebê... Estas pessoas que fazem isso, consideram o ato de engravidar e ter um filho apenas para segurar o marido ou a esposa dependendo do caso, eles tem esta prática como um capricho e este filho provavelmente será como um objeto que servirá apenas para chantagear e provocar ainda mais discórdia.

Esta prática tem muito mais adeptos ou poderia dizer melhor, adeptas do sexo feminino que entendem que uma criança trará a união e a alegria para suas vidas quando já é muito tarde para que algo seja feito. Não estou falando que isso irá acontecer a 100% dos casos, em alguns casos uma criança pode sim muito bem evitar um desastre na união e pode ajudar a fortalecer o relacionamento, pois uma criança provoca ou desperta os sentimentos que estão ligeiramente trancafiados no peito devido os intensos conflitos matrimoniais.

Há uma coisa muito importante a ser dita, não tente usar um filho para conseguir ficar com a pessoa que você quer, isso é uma tremenda falta de humanidade, uma falta de compressão e de respeito com quem você diz que "ama" e com a própria criança que ficará dividida e vendo aqueles ataques e mudanças de comportamentos de seus pais, isso pode provocar algum descontrole no comportamento da criança a medida que o tempo passa.

A melhor escolha para um casal que não estão conseguindo se entenderem é a conversa, o diálogo pode resolver tudo e ajudar a melhorar a situação na qual estão vivendo, ou até mesmo levar a uma futura desunião e conversando podem se entenderem e daí pra frente levar a vida cada um na sua e futuramente serem amigos... digo e repito, com o envolvimento de uma criança pelo meio fica cada vez mais difícil levar uma relação que já está corrompida adiante.

2 comentários:

  1. Interessante,o modo q vc pensa!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai. Gente filho não segura relação não! e se acontecer, é momentâneo. Se a relação não tah dando certo, um filho vai resolver? só se esse bb for mágico ou algo parecido. Dialogo como nosso querido, interessante, esperto, charmoso etc , Dr. Dudão sempre diz é a base de todo relacionamento.
    Não vai trazer uma criança para esse mundo nessas condições não. Um filho é um filho e não segura marido.

    ResponderExcluir