Respeito é fundamental

Este post é recomendado para todas as idades 

Numa relação afetiva ou em qualquer outro tipo de relação o respeito é fundamental. Para ser respeitado é necessário respeitar, no entanto algumas pessoas querem ser respeitadas mas não sabem nem o que esta palavra significa. Numa relação afetiva o respeito tem que ser prioridade sempre, quando a união não há respeito, ela tende a se desgastar e se tornar uma coisa que não será benéfica para ambas as partes e até para quem está de fora.
Quando numa relação não existe respeito e cumplicidade os dois lados saem perdendo, mas ainda existe quem diga que respeito tem que ser adquirido. Eu falo o contrário que respeito tem que aprender desde criança, os pais são os principais percursores para que uma pessoa aprenda as regras do bom viver.
Mesmo amando ou gostando muito de uma pessoas esses sentimentos vão se corrompendo até que acabe totalmente e não dê mais para conviver um ao lado do outro, isso pode ser mais terrível ainda quando esses casos acontecem na frete dos filhos por exemplo, ou na frente da própria família, algumas pessoas não se importam de desrespeitar o companheiro(a) na frente das pessoas, ela se sente no comando e acha que só daquela maneira vai impor presença.
A família, os filhos acabam sofrendo, por que uma pessoa assim acaba se tornando agressiva e aí pode levar à aqueles casos de violência doméstica entre outros.
Por isso preste muita atenção antes de se envolver com uma pessoa, quando se está apaixonado(a) não enxergamos o lado ruim, só vemos as coisas boas que a pessoa por quem se está apaixonado(a). Dê ouvidos aos amigos e familiares, eles sim estão sempre com você e podem dá toques e criticar, você pode até achar que querem te prejudicar, mas estas advertências podem te ajudar bastante te prevenir de muita dor de cabeça e vergonha.
#FicaADica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário