Como terminar um namoro



Este post não é recomendado para menores de 10 anos



Conseguir conviver com uma pessoa totalmente diferente ou não de você já não é uma tarefa muito fácil, no namoro tem que rolar uma dedicação maior para a pessoa com quem você está se relacionando.
Namorar sério significa dedicar sua vida a uma pessoa que até então é muito especial e significativa em sua vida, para conseguir ter uma boa relação, as duas partes tem que entrar num consenso com lealdade, um pouco mais de respeito, compreensão e dedicar-se mais a pessoa com quem você está.
Muitas vezes no início rola muita afinidade, tudo muito tranquilo e do nada surge uma turbulência na relação. Quando isso acontece, o que fazer para não deixar a pessoa com uma mágoa maior ainda caso continue nessa relação?
Para a maioria das pessoas não é uma tarefa fácil terminar um namoro, que pode se tornar uma tarefa dolorosa e cansativa, e que as vezes pode até não terminar muito bem para uma das partes ou até mesmo para as duas.
Existem pessoas agressivas, pessoas que mudam o comportamento, que quando estava de bem com você era uma coisa e depois de algum tempo muda bruscamente, e são extamente estas pessoas que dão ''mais trabalho'' para terminar uma relação.

O melhor a se fazer é falar logo a verdade! Mesmo que seja dolorosa a verdade é a única escolha que dará certo, nada de ficar enrolando pois, assim a situação virará uma bola de neve e só irá ficar pior.
Quando a relação já está ficando corrompida por brigas, desconfianças, e tudo é motivo para chiliques e você sente que já não rola mais aquela cumplicidade e lealdade, é hora de acabar.
Nada de ficar pensando que só você irá mudar o que está ruim e transformar isso numa coisa boa, é o mesmo que tentar se proteger do sol com uma peneira.
Quando isso acontece, o melhor a se fazer é dá um basta, é melhor sofrer com o fim do que sofrer para sempre ao lado de quem você já não ama/gosta mais.
Ahh...Nunca fique com uma pessoa por caridade, isso é a maior "burrice" que uma pessoa pode fazer se tratando desse assunto.

Nada de prolongar aquilo que você sabe que não dará mais certo, o melhor mesmo é falar que não dá mais e pronto, cada um segue sua vida.
Mas o que muitas vezes não rola é extamente isso, cada um seguir o seu caminho.
Muitas perseguições acontecem por causa disso, a pessoa que terminou quer continuar sua vida, mas a que foi deixado(a) insiste em infernizar a vida do outro(a).

O que deves fazer quando isso acontece ?
Primeiramente conversar, se não resolver tenta algo mais sério, tipo polícia.
É única saída.

OBSERVE: Antes de entrar numa relação procure saber quem é a pessoa, quem são seus pais, familiares, o passado dele(a), assim evita de você entrar numa fria.

2 comentários:

  1. é pq as vezes as pessoas se acostumam tbm em viverem infelizes, mas concordo em falar a verdade e dizer q ñ quer mais.

    ResponderExcluir
  2. Quero terminar um namoro, gosto dele mais nao posso ficar com ele pois ele e casado e nao quero destruir uma familia....
    Nao sei mais oq fazer vou enlouquecer!

    ResponderExcluir